Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assistência Estudantil > Notícias > Alunos do IFSP/Barretos são classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Física
Início do conteúdo da página

Alunos do IFSP/Barretos são classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Física

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 10h52 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 13h46

2 alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFSP/Barretos foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, a OBFEP/2017.
A OBFEP é organizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Física,SBF, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI. Os principais objetivos desta olimpíada são despertar e estimular o interesse pela Física, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
A OBFEP é realizada em duas fases: a 1ª fase, constituída por uma prova com questões de múltipla escolha, foi realizada no dia 25 de agosto e contou com a participação de onze alunos; já a 2ª fase, constituída por uma prova com questões abertas e uma parte experimental, será realizada no dia 21 de outubro (sábado) às 13h no Ibilce/Unesp, em São José do Rio Preto.
Foram para a 2ª fase os alunos mais bem classificados na 1ª fase. Do câmpus, foram 2 alunos, ambos do segundo ano do curso técnico em Informática: Isabella Assunção e Denis de Oliveira Martins.

registrado em:
Fim do conteúdo da página