V Semana de Turismo de Barretos

Criado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 05h20 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 10h32

Nos próximos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2017, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Barretos promoverão a V Semana de Turismo de Barretos.

O evento é resultado prático das teorias ministradas e contará com a presença de autoridades, empresários, membros da comunidade, além de docentes e discentes do IFSP – Câmpus Barretos.

Com o tema AGORA É A HORA! DESCUBRA BARRETOS, a V Semana de Turismo tem como objetivo promover a discussão sobre o desenvolvimento da atividade turística, oferecendo palestras, atividades lúdicas e apresentações culturais que serão realizadas em dias e horários diferenciados, possibilitando aos participantes estarem presentes em diferentes ações e atividades propostas, que contribuirão com o enriquecimento de conhecimentos nas mais variadas áreas do turismo.

Barretos recebeu, em maio de 2017, a chancela de Município de Interesse Turístico (MIT) pelo Governo do Estado de São Paulo. Sendo assim, esse é o momento ideal para explorarmos as oportunidades que essa chancela oferece, conhecendo e aproveitando melhor os pontos fortes da cidade e, com isso, visando a pleitear, num futuro próximo, o título de Estância Turística. Dessa maneira, é imprescindível que todos os setores organizados e a sociedade estejam envolvidos no sentido de buscar os melhores caminhos para que o desenvolvimento turístico da cidade aconteça, entendendo melhor como esse processo se estabelece e agrega valor socioeconômico ao destino turístico Barretos. O evento visa também a sensibilizar toda a comunidade sobre a importância e riqueza histórica e cultural do município e como isso é um dos principais diferenciais turísticos da cidade.

A V Semana de Turismo de Barretos acontecerá na sede do IFSP Câmpus Barretos, localizado na Avenida C1, nº 250, Bairro Ide Daher, das 19h00 até as 22h00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://semanadeturismoifsp.webnode.com/faca-sua-inscricao/ .