Página inicial > Assistência Estudantil > Notícias > Inscrições abertas para o PIBID

Inscrições abertas para o PIBID

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 19h39 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 15h05

Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos bolsistas para o projeto institucional do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência).

O PIBID é um programa concebido pelo Ministério da Educação, atendendo às atribuições da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério. Possui como meta o incentivo a capacitação docente dos alunos dos cursos de licenciatura no IFSP para a Educação Básica. Como ações deste programa podemos destacar: a valorização do magistério (incentivando os estudantes que optam pela carreira docente), promover a integração entre educação superior e educação básica a partir da inserção do aluno de licenciatura no dia a dia da Escola, utilização de novas metodologias de ensino de caráter inovador e interdisciplinar.

Para mais informações acesse o Edital abaixo.