Câmpus Barretos se classifica em primeiro lugar na Maratona de Programação INTERIF

Criado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 11h36 | Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 11h56

No dia 1º de setembro de 2018 o Câmpus Barretos participou do INTERIF, evento que organiza uma competição de programação de computadores realizada entre campi do Instituto Federal de São Paulo. Participaram do evento alunos de cursos superiores e integrados da área de computação, sendo 41 times de 7 campi: Araraquara, Barretos, Birigui, Catanduva, Piracicaba, Presidente Epitácio e São Carlos.

O Câmpus Barretos contou com a participação de 4 times e obteve o melhor resultado na competição, se classificando em primeiro lugar para a segunda fase, que será realizada no fim do ano ainda sem um local e data definida. O time Rep 42 que irá representar o Câmpus Barretos é composto pelos alunos Cleverton Lemes de Souza, Igor de Moraes Sampaio e Thales de Mattos Gonçalves, todos do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Segundo professor Jones Mendonça de Souza, responsável pelo projeto de Maratona de Programação no câmpus, este tipo de competição estimula criatividade, trabalho em equipe e habilidade de resolver problemas sob pressão. Além disso, é um preparatório para as competições oficiais que são realizadas anualmente, tais como a Maratona de Programação e Olimpíada Brasileira de Informática promovidas pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação).