Alunos da Licenciatura em Química participaram do I Colóquio de Pesquisa e de Produtos Educacionais e da IV Semana da Licenciatura em Química do IFSP/Sertãozinho

Criado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 04h05 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 09h28

Alunos da Licenciatura em Química participaram no dia 14 de setembro de 2018 do I Colóquio de Pesquisa e de Produtos Educacionais em Educação Profissional e Tecnológica e das atividades da IV Semana da Licenciatura em Química do IFSP/Sertãozinho. Os discentes participaram de diferentes minicursos e assistiram a palestras, em especial a do Professor Doutor e Emérito Áttico Chassot (Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática), "Em busca de lugar na brecha entre o passado e o futuro", a qual destacou a importância da incerteza no desenvolvimento e na alfabetização científica. Cabe um destaque também para o minicurso "Pesquisa e Produtos Educacionais", no qual os alunos observaram conceitos e formas de expressão de resultados de pesquisas educacionais segundo as orientações da CAPES; este minicurso foi proferido pelo Prof. Dr. Alex Jordane (IFES). Aproveitando a ocasião, os alunos visitaram em Ribeirão Preto a ExperCiência, uma exposição em que os alunos puderam interagir com 30 experimentos, além de visitarem uma pequena mostra homenageando dez personalidades do mundo da ciência. Agradecemos ao Câmpus Sertãozinho pelo acolhimento de nossos alunos e pelo evento e ao IFSP pela excelente oportunidade de formação doas alunos.

20180914 0806331

20180914 143414