Alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Química realizam ação com Cemei em Barretos

Criado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 11h41 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 12h02

Por meio da parceria entre o IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Barretos, e a CEMEI Izadora Bevilacqua de Souza Merenda, coordenada pela professora Cristiane Pires, as turmas dos cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas e em Química realizaram visitas até o prédio da CEMEI localizada no Bairro Médico Luiz Spina, na zona Sul da cidade de Barretos.
Esse encontro foi proposto na disciplina de Psicologia da Educação com o intuito de trazer uma nova perspectiva sobre a relação social e o processo educacional, possibilitando aos discentes uma reflexão sobre como o meio externo influencia no desenvolvimento cognitivo das crianças atendidas em creches municipais de bairros carentes para desenvolver, com essa parceria, ações sociais.
Além disso, no último dia 17 de outubro de 2018 realizamos uma atividade lúdica em comemoração ao dia das crianças, ocasião em que pudemos perceber o envolvimento de todos os alunos das turmas participantes, sendo o resultado de tais práticas satisfatório.
Ver o sorriso das crianças e a felicidade estampada em seus rostos é muito gratificante, pois, dessa forma, ainda que por um curto período de tempo, transformamos a realidade afetiva das crianças que ali são atendidas diariamente. Por isso, agradecemos à coordenadora da CEMEI, professora Cristiane Pires, pela oportunidade e pela parceria. Certamente esse foi o primeiro de muitos outros eventos que faremos juntos.