Aluna do IFSP Barretos é premiada em olimpíada de astronomia

Criado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 15h14 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 15h14

A aluna Victória Gabrielle Correia da Silva Santos do 3º ano do curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio recebeu medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA 2018.
A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) com o principal objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica, Física e ciências afins.
Esta foi a quarta vez que a instituição participou das competições e pelo quarto ano consecutivo teve aluno medalhista. Em 2015, os alunos Jefferson Luís Lopes Junior e Thiago Tavares da Cunha Muzetti, do 1º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, conquistaram medalha de bronze. Em 2016, o aluno Guilherme Minoru, do 1º ano do curso de Informática, também conquistou a medalha de bronze. Em 2017, novamente o aluno Jefferson Luis Lopes Junior, já no 3º ano do curso, conquistou novamente a medalha de bronze. Agora, em 2018, cerca de 40 alunos da instituição participaram da prova nacional que teve a aluna Victória como uma das medalhistas de bronze.
Além da OBA, tivemos a participação dos alunos do IFSP Barretos na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), OBF (Olimpíada Brasileira de Física), OBFEP (Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas), OBB (Olímpiada Brasileira de Biologia), ONC (Olimpíada Nacional de Ciências) e OBG (Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra).

2018.12.06 Prof Ailson Aluna Victoria