Alunos do curso Técnico em Informática participam da I Maratona de Programação INTER-INFO

Criado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 19h00 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 19h05

A primeira edição do evento contou com a participação de 35 equipes.

No dia 6 de Setembro de 2019 foi realizada no Câmpus Barretos, a I Maratona de Programação INTER-INFO.  A competição, foi baseada na Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que ocorre anualmente, e é organizada pela USP.
Este evento foi realizado apenas para equipes do curso Técnico em Informática Integrado ao ensino médio, e contou com a participação de 35 equipes da 1ª, 2ª e 3ª turma. A competição teve duração de 3 horas e a prova foi composta por 7 problemas de computação. Os times enviavam suas resoluções para um “computador juiz”, centralizado no servidor do câmpus, que julgava as soluções. As respostas eram recebidas na mesma hora, e todos os times conseguiam ver quando a solução de alguém era aceita ou não, dando mais emoção à disputa.

As alunas Ana Laura Neuber de Castro Carvalho, Bianca Vicente de Freitas e Maria Victória Furlan Martins da 2ª turma do curso Técnico em informática, conseguiram solucionar 6 problemas em um menor tempo, e foram premiadas com medalha de ouro. O segundo lugar ficou também para a 2ª turma, os alunos Breno Henrique de Oliveira, Luís Fernando Duarte Nakamichi e Lucas Mateus Gonçalves de Góes conseguiram resolver 6 problemas, porém com um tempo maior em relação à equipe campeã. A terceira colocação ficou para os alunos da 3ª turma, Haniel Sônego Portella, Ronaldo Pereira Murakami Filho e Myllena Borges Miguel, que conseguiram resolver também 6 problemas, porém com um tempo maior em relação às duas equipes anteriores.

O coordenador do projeto da Maratona de Programação, Professor Jones Mendonça de Souza, ficou orgulhoso com o desempenho das equipes e agradece a todos os professores envolvidos que contribuíram para a realização do evento.

Para visualizar o resultado final da Maratona de Programação do IFSP Câmpus Barretos, consulte o arquivo a seguir:

.

Vejam alguns momentos do evento:

3oEquipe 3º colocado

2oEquipe 2º colocado