Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

1ª Pedalada Federal

Criado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 17h32 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 17h37

No dia 1º de Junho o IFSP – Campus Barretos realizará, em sua unidade agrícola, a 1ª Pedalada Federal. Esse será um evento ciclístico de duas voltas para alunos e servidores, conhecendo toda a fazenda e incentivando a pratica esportiva, a integração e a recreação. O evento estará dividido em dois momentos principais: a primeira volta, que será de passeio e reconhecimento, e a segunda em que haverá a modalidade de competição (corrida). Aos participantes dessa modalidade é imprescindível a apresentação do termo de responsabilidade assinado pelo responsável legal; leitura e cumprimento das orientações¹ da corrida.

O evento terá início às 07h30.
Segue a programação planejada:
07h30 – Welcome Coffee (frutas).
08h00 – Instruções antes da largada.
08h20 – Largada para o passeio ciclístico.
09h30 – Chegada dos ciclistas.
10h00 – Organização e orientações para corrida.
10h30 – Largada da corrida.
10h45 – Distribuição das senhas para o sorteio.
11h00 – Sorteio.
11h40 – Chega dos Corredores.
12h10 – Premiação para 1°,2° e 3° lugares.
12h30 – Encerramento.

O evento tem objetivo social e beneficente. Pedimos para todos os participantes a doação de 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado para uma entidade carente. Aos ciclistas recomenda-se o uso de:

  • capacete
  • protetor solar
  • camisa manga longa
  • calça
  • sapato fechado
  • repelente
  • chapéu ou boné
  • óculos de sol ou proteção

 ¹Aos corredores.

  1. O uso de capacete será obrigatório para competidores dessa modalidade.
  2. Nessa modalidade é proibido o uso de atalhos ou caminhos alternativos que não estejam dentro do percurso estabelecido. O descumprimento dessa orientação desclassifica automaticamente o candidato. Portanto, pedimos a todos os corredores que participem da primeira volta, fazendo o reconhecimento do percurso e aquecendo para a corrida.
  3. Qualquer ato que vise a prejudicar o adversário também será intolerável, resultando na desclassificação, seja ele antes ou durante a competição.
  4. Em um dos trechos da corrida, passaremos por uma trilha onde encontraremos árvores, curvas sinuosas, morros de terra, buracos de tatu e arranha gato. Nesse trecho, pedimos que não haja ultrapassagem e a velocidade esteja reduzida a fim de preservar a saúde e segurança de nossos competidores.
  5. O termo de responsabilidade pode ser apresentado no dia do evento, efetuando assim sua inscrição para a corrida. No entanto, pedimos que antecipe o documento devidamente assinado e entregue para a organização. evitando qualquer contratempo indesejável.
  6. Todo competidor que não estiver com termo de responsabilidade devidamente assinado e não se apresentar com antecedência à largada não poderá competir.
  7. Recomendamos que no dia anterior mantenha-se hidratado. Sob qualquer suspeita de não estar em condições físicas ou psicológicas para competição, não participe.
  8. Pedimos que façam, com antecedência, uma revisão da bicicleta, analisando principalmente: freios, relação (corrente, coroas e catracas), trocadores de marchas, rodas, pneus e câmaras de ar. Isso pode evitar diversos problemas.
  9. O evento conta com auxílio de uma ambulância e pessoal capacitado em caso de acidentes. Na falta desse auxílio a modalidade de competição pode ser cancelada de imediato.
  10. Em caso de acidente, mantenha-se no local e não tente se locomover. Espere a chegada do auxiliar que informará à unidade de saúde, onde serão tomados os devidos cuidados.

A premiação será concedida aos três primeiros que cruzarem a linha de chegada

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página