Extensão: Projeto Trilha Ecológica – Edição 2018

Criado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 16h21 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 17h20

Essa iniciativa tem o propósito de promover a educação ambiental diretamente para os alunos de escolas públicas, pais, comunidade externa que se encontram em Barretos e região. Para tanto, sugere-se este projeto como forma de propiciar a participação das comunidades externa e acadêmica por meio de visitas monitoradas.
Na trilha são abordadas temáticas subdivididas em estações nas quais já está sendo construído, para cada uma delas, um tipo de bioconstrução que tem propiciado uma grande satisfação aos visitantes por facilitar o aprofundamento de alguns aspectos expostos a eles.
Inicialmente as estações são: preservação de recursos naturais e planejamento ambiental, questões florestais – fauna/flora local, a implementação de processos de educação ambiental e redução da poluição do solo.

O objetivo é contribuir para uma formação mais abrangente dos alunos e demais visitantes, diminuir a dificuldade existente na suma efetivação de conteúdos teóricos abordados em instituições de ensino versus a prática e construir uma visão crítica individual e coletiva das atitudes e impactos causados ao meio ambiente devido às ações antrópicas.

Venha nos visitar!