Alunos em Congresso

Criado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 05h06 | Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 05h06 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 10h16

Os alunos Alexandre Claudino Junior, Dawan Quintino Bento, Isabela Damasceno Miguel Parolini e Laura Rosa dos Santos, do Curso Técnico Integrado em Informática, apresentaram no dia 25 de outubro o projeto "Desenvolvimento de Sistema para Controle de Presença com Reconhecimento Facial" no 1º Ciclo de Estudos e Pesquisas com Profissionais da Educação (CEPPE), intitulado "Docência e Interdisciplinaridade: caminhos entrecruzados" que ocorreu entre 21 e 25 de outubro de 2019 na Ufscar, em São Carlos.
O projeto desenvolvido pelos alunos busca otimizar o tempo de trabalho em sala de aula criando um sistema de controle de presença automático, com reconhecimento facial.
A pesquisa demonstra que através deste método pode-se ganhar mais de 5000 minutos por ano (variando a quantidade de aulas anuais).
Os orientadores Mauro Jacob, Felipe Moraes e Eduardo Roberti acreditam que é possível desenvolver conhecimento científico, pesquisas de ponta e trabalhos que podem gerar benefícios sociais e educacionais em todo ciclo de estudos, inclusive no Ensino Médio.

AlunoCong03

AlunoCong02