Alunos se reúnem virtualmente em Clube de Leitura

Criado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 04h44 | Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 04h44 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 17h09

Para manterem uma atividade intelectual durante o período de isolamento social, os alunos dos segundos anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio foram convidados para participarem de um Clube de Leitura de contos escritos por grandes autores da literatura que, de modo geral, não são trabalhados durante as aulas regulares de Língua Portuguesa.

São exemplos os textos de Edgar Allan Poe (literatura norte-americana), Oscar Wilde (literatura inglesa), James Joyce (literatura irlandesa), Chimamanda Ngoz Adichie (literatura queniana), entre outros. Sob orientação da professora Natalia Helena Wiechmann, os alunos participantes farão a leitura dos textos em suas casas e terão um encontro virtual semanal utilizando uma plataforma de videoconferência para discutir suas impressões acerca dos contos.

Com isso, esperamos estimular a leitura e a reflexão sobre a literatura para que os estudantes ampliem seu repertório cultural e se tornem leitores críticos com autonomia intelectual.