Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Alunos do IFSP Câmpus Barretos vão para a final dos Jogos Eletrônicos eJIF Games 2021

Criado: Quinta, 27 de Mai de 2021, 08h24 | Publicado: Quinta, 27 de Mai de 2021, 08h24 | Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 16h55

Alunos do IFSP Câmpus Barretos vão para a final dos Jogos Eletrônicos eJIF Games 2021 - Free Fire, a transmissão será ao vivo pelo Youtube, dia 23 de Julho às 19h30, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=WS5pkJcYpZU

banner ejif

A Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif) promovem, em setembro, a etapa nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais, eJIF Games, que contará com três modalidades: Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena.

Apoiados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais têm como objetivo integrar os estudantes da rede de forma segura, visto a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19. 

Todos os alunos matriculados em cursos regulares no IFSP (cursos técnicos, superiores, pós-graduação e EJA), independentemente da idade, podem participar da seletiva no câmpus, que deve acontecer até 30 de junho. Os estudantes interessados devem fazer a inscrição em apenas uma modalidade por meio dos links abaixo. 

Cada Instituto Federal será representado por uma delegação, que pode ser formada por alunos de diferentes câmpus. A delegação deve ser chefiada por um professor de Educação Física, o qual ficará responsável pelas equipes inscritas. 

Essa primeira seleção definirá os representantes dos câmpus, os quais serão inscritos na etapa estadual, que será realizada de 19 a 25 de julho. Os vencedores seguem para a etapa nacional, de 13 a 17 de setembro. O IFSP será representado, na fase nacional, por uma equipe por modalidade e todas as etapas serão realizadas virtualmente. Para isso, os estudantes devem utilizar seus próprios equipamentos e conexão para o eJIF. 

Em 2021, as competições serão para as modalidades Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena. As plataformas escolhidas e as modalidades dos jogos contemplam os vários níveis de acesso à internet, ou seja, é possível participar dos jogos mesmo se o competidor não tiver acesso à internet de alta velocidade.

League of Legends: https://forms.gle/xnNN6sr2YADivgTv6

Free Fire: https://forms.gle/Vn5yVHgpfvpXaumi6

Xadrez: https://forms.gle/qNSJjqoMcZLwCUxo7

Acesse aqui o regulamento, a lista de inscrições e a tabela de jogos da seletiva do Câmpus Barretos para o eJIF Games 2021

registrado em:
Fim do conteúdo da página