Alunos do campus Barretos participam da IV Maratona de Programação InterIF

Criado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 11h15 | Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 11h15 | Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 11h16

Foi realizada no último sábado dia 06 de novembro de 2021, a quarta edição da Maratona de Programação InterIF. O evento foi realizado remotamente sob responsabilidade do campus IFSP Barretos, tendo como coordenadores locais os professores Jones Mendonça de Souza e Tiago Alexandre Dócusse. A competição foi transmitida pelo canal do Youtube do campus IFSP Barretos, confira os momentos do evento acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=ABP5Ve_h2lo&t=6412s

A Maratona de Programação é uma competição destinada a alunos de cursos da área de computação e tem como objetivo desenvolver programas que solucionam os problemas propostos. Os alunos trabalham em equipe formadas por três competidores, e um professor como técnico. A equipe vencedora é aquela que resolve o maior número de problemas e, em caso de empate, o que resolver no menor tempo.

Além das equipes do IFSP, participaram também da InterIF este ano o IF Sul de Minas e o CEFET-MG. No total participaram o total de 71 equipes, sendo 9 delas do campus Barretos, formada por alunos do ensino técnico e superior: Expos, Puxa Penas, Fire in the big park, GG WP, Red Hot, Tansolo, B. Blinders, Pilhados e WrongAnswer. Os competidores tiveram 2 horas para resolver 13 problemas de computação. A melhor colocação do campus Barretos foi com a equipe Puxa Penas, formada pelos alunos do curso TADS: Daniel da Silva de Paula Filho, Davi do Nascimento Almeida e Matheus H. Martins Nakamura, que conseguiram resolver 6 problemas e ficaram na 10ª colocação na competição.

Os professores Jones Mendonça de Souza e Tiago Alexandre Dócusse agradecem o empenho de todas as equipes que representaram o campus Barretos nessa maratona.

Para ver a classificação geral das equipes e as fotos do evento, clique aqui.

Preparação e Incentivo as competições

O IFSP campus Barretos tem um projeto de ensino voltado para o treinamento de alunos dos cursos técnicos e superiores para estas competições. Os alunos interessados podem procurar o coordenador do projeto enviando um e-mail para o Professor Jones: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.