IFSP Barretos faz novamente dobradinha de medalhas na Maratona de programação B3HC

Criado: Terça, 16 de Agosto de 2022, 19h18 | Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2022, 19h18 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 13h47

Os alunos da área de informática do campus Barretos participaram no último dia 13 de agosto de 2022 da Maratona de programação B3HC. Esse evento é uma competição de programação de computadores destinada aos alunos e alunas dos cursos da área de informática (técnicos e superiores) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Este ano, em sua 3ª edição, a Maratona contou em sua realização com as cidades de Brag.ança Paulista e Brusque (como convidado especial). Foram duas horas de provas, com 11 problemas de programação a serem resolvidos, o que movimentou 53 equipes das cidades envolvidas. Confira alguns momentos da competição clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=s4-Tt4da4AU.

Barretos, com a equipe "Last Chance", conquistou medalha de prata neste ano. A equipe "Last Chance" foi formada pelos alunos Otavio Tornelli Duarte, Miguel Mateus Macedo e Thiago Zaninelo de Castro, todos do 3º ano do Integrado em Informática. Já é a terceira medalha que a equipe ganha neste evento: em 2020 eles conquistaram bronze, em 2021 prata e novamente neste ano obtiveram medalha de prata. O campus Barretos conquistou também a medalha de bronze com a equipe “oiseaux”, formada pelos alunos Victor Hugo de Araújo Ormundo, Jhonatan dos Santos Soares e Nicolas Aurélio Mendes, todos do 2º ano do Integrado em Informática.

Além das equipes medalhistas, tivemos equipes do campus Barretos que lideraram até a 6ª posição do placar, o que mostra que os alunos obtiveram um ótimo resultado na competição.

Tradição em medalhas na B3HC

O campus Barretos soma seis medalhas desde a primeira edição do evento. No ano de 2020 os alunos conquistaram medalhas de ouro e bronze. Em 2021 e novamente neste ano os alunos conquistaram prata e bronze respectivamente. Ganhar medalhas nessas competições é muito difícil, pois os alunos precisam estar muito treinados e envolvidos com as competições; “por isso, estamos muito orgulhosos do resultado”, afirmam os professores Dr. Jones Mendonça de Souza e Dr. Tiago Alexandre Dócusse, coordenadores do projeto da Maratona de Programação no campus Barretos.

Veja abaixo o placar final da B3HC.

Placar

IFSP câmpus Barretos parabeniza todas as equipes participantes!

O campus Barretos volta a competir no dia 27 de agosto de 2022, na V Maratona de Programação InterIF, na qual participam todos os campus do estado de São Paulo.