Alunos do campus Barretos se classificam para etapa final da V Maratona de Programação INTERIF

Criado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 04h10 | Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 04h10 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 13h47

No último sábado, dia 27 de agosto, o campus Barretos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) participou da 1ª etapa da V Maratona de programação INTERIF. Neste evento, os alunos se reúnem em equipes de 03 integrantes, e são desafiados a resolver o maior número de problemas de programação em um período de 3 horas. O campus Barretos contou com a participação de 5 equipes constituídas por alunos dos cursos Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas para Internet e Dispositivos Móveis.

O evento contou com a participação de 14 campus: Araraquara, Barretos, Birigui, Bragança Paulista, Campinas, Catanduva, Hortolândia, Piracicaba, Presidente Epitácio, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São Miguel Paulista e São Paulo. O evento teve inicio às 9:00 horas e terminou às 12:00 horas do último sábado, e contou com a participação de 79 equipes distribuídas pelos campus citados acima. Pelo regulamento, as duas equipes mais bem classificadas de cada campus disputarão a fase final da competição, a ser realizada no campus Boituva, no dia 27 de outubro de 2022.

Barretos será representado na etapa final por 2 equipes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, que obtiveram o melhor resultado localmente no campus:

Last Chance” equipe composta pelos alunos Otavio Tornelli Duarte, Miguel Mateus Macedo e Thiago Zaninelo de Castro - 1ª colocada. (3º ano integrado)

Oiseaux” equipe composta pelos alunos Bruno Soares Machado, Jhonatan dos Santos Soares e Nicolas Aurélio Mendes - 2º colocada. (2º ano integrado)

Confira o placar final da V Maratona de Programação InterIF 2022 clicando no link abaixo:

PLACAR EM PDF

O processo foi coordenado pelos docentes Jones Mendonça de Souza e Tiago Alexandre Docusse. Confira alguns momentos da prova no nosso campus: