Alunos do IF Barretos estão na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática

Criado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 10h59 | Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 10h59 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 13h47

O IFSP câmpus Barretos terá pela primeira vez dois representantes na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2022). O aluno Otavio Tornelli Duarte do 3º ano do Integrado em Informática irá representar o campus na modalidade programação nível 2, que corresponde ao último nível dos cursos do ensino médio. Gabriel Bocaletti Morato é aluno do curso ADS e, irá representar o câmpus Barretos na modalidade programação nível Sênior, que é voltada para alunos de graduação.

Gabriel Bocaletti Morato Otavio Tornelli Duarte

As provas da modalidade programação da OBI são divididas em 3 fases: local, estadual e nacional. Gabriel e Otavio atingiram as melhores pontuações da fase local e estadual, e irão competir com os melhores competidores do Brasil na fase nacional.

Na 3ª fase a OBI convida os melhores alunos para participar de um curso de programação oferecido pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação), além de um processo seletivo para a Olimpíada Internacional de Informática (IOI), na qual quatro alunos serão selecionados para representar o Brasil nesta competição.

O professor Dr. Jones Mendonça de Souza, coordenador do projeto, e os demais professores envolvidos, acreditam que a participação na OBI contribui não apenas para melhorar o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, mas também os prepara para o mercado de trabalho.

Desejamos ao Otavio e Gabriel boa sorte na 3ª fase (final) que acontecerá no dia 1 de outubro de 2022, que será realizada na cidade de Campinas, no Departamento de Computação da UNICAMP.