Alunos do curso Técnico em Hospedagem realizam visita técnica

Criado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 04h10 | Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 04h10 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 13h47

Alunos do 2º e 3º anos do Curso Técnico em Hospedagem estiveram no dia 08/09 na Chácara Nossa Senhora Aparecida - Barretos para entender melhor como se estrutura um meio de Hospedagem. A visita, organizada e acompanhada pela docente do Instituto Federal, Prof.ª Luana Palma, teve por objetivo apresentar aos alunos as unidades habitacionais e a estrutura do estabelecimento para hospedar.
O proprietário, Sr. Renato Luis Freitas, ex-aluno do IF Barretos, recebeu pessoalmente o grupo acompanhando-os durante toda a visita e mostrando os bastidores do espaço: áreas comuns, área de lazer, diferentes estruturas de apartamentos, bem como o novíssimo salão de convenção.
Na mesma visita, os discentes tiveram uma oportunidade única de questionar sobre os aspectos peculiares, organograma, serviços oferecidos, estrutura física e operacional além é claro dos aspectos administrativos. As informações obtidas serão muito importantes para o desenvolvimento do projeto integrador que estão realizando para a conclusão do curso.
De forma bem informal, o senhor Renato, sentou-se no jardim muito bem cuidado, para tomar um refrigerante e comer alguns salgados com os alunos e explicou como o estabelecimento foi concebido e sobre o sucesso obtido na última edição da festa do Peão realizada no mês de agosto deste ano. Mostrou a expansão que já está em andamento para as hospedagens de 2023 e comprovou que o conceito de simplicidade impresso nas paredes de tijolos, contrastando coma modernidade e asseio do espaço, são a fórmula do sucesso deste empreendimento.
De acordo com Flaviane Alves de Almeida, que cursa atualmente o terceiro período do curso, como foi a primeira vez que esteve no local, ficou impressionada com o cuidado nos detalhes e com a organização do espaço. “É bom saber que a cidade de Barretos conta com um lugar desse, tão bem estruturado, que pode receber tantos hóspedes ao mesmo tempo e tão bem localizado. Para os eventos, estou impressionada com o espaço recém-inaugurado que pode ser organizado de acordo com a necessidade do contratante, como apresentou o Senhor Renato; temos como personalizar o espaço para diversos tipos de eventos!”, disse.
Ao final da visitação, Renato deu seu depoimento aos futuros profissionais da área colocando a Chácara Nossa Senhora Aparecida de Barretos à disposição dos alunos, para pesquisa, estudos e o que mais for necessário para melhorar a formação dos profissionais de Hospedagem do IFSP – Campus Barretos.
O Instituto Federal, através da Coordenação do Curso Técnico em Hospedagem do Campus Barretos, agradece a Chácara Nossa Senhora Aparecida pela parceria e disponibilidade em receber nossos alunos e futuros profissionais.