X Semana do Turismo

Criado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 16h37 | Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 16h37 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 13h47

2022.11.07 X Semana do Turismo

Trata-se de evento científico, organizado pelos alunos do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP Campus Barretos.

O evento em 2022 tem como tema “Turismo de Base Comunitária e Economia Criativa: Sociobiodiversidade e Protagonismo da Sociedade”.

Assim, em nossa programação faremos uma “Feira de Economia Criativa”, com a participação de empreendedores locais com foco em produtos criativos e representativos do local, objetivando a proposta do protagonismo da sociedade.

Na segunda-feira, dia 07/11, teremos a palestra da senhora Cristina Prado, que falará sobre “Festival do Folclore de Olímpia – 58 anos de protagonismo da comunidade.

Na terça feira, dia 08/11, teremos uma palestra on-line da professora Letícia Galvão Galdino, que falará sobre Experiências com Ecoturismo e Turismo de base comunitária na Amazônia.

Na quarta-feira, dia 09/11 teremos uma mesa redonda com o tema da Economia Criativa: caminhos para o desenvolvimento, comanda pelo professor Thiago Schulz, do campus Cubatão.

Aproveitamos o ensejo para também convidá-los para a abertura do evento, que ocorrerá no dia 07/11/2022, a partir das 19:30.

Contamos com sua participação!