Abertura de processo de Cancelamento Compulsório de Matrículas – Superior e Técnicos Noturnos

Criado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 13h34 | Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 13h34 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 13h47

O presente comunicado torna público a lista final de estudantes sujeitos ao cancelamento de matrícula por não terem efetuado a Rematrícula 2023/1. Fiquem atentos(as) aos procedimentos e prazos.

Em cumprimento à Organização Didática dos Cursos Superiores de Graduação do IFSP, aprovada pela Resolução nº 147/2016, de 06 de dezembro de 2016, e à Organização Didática da Educação Básica do IFSP, aprovada pela Resolução nº 62/2018, de 07 de agosto de 2018, onde em seus Artigo 75 e 185, respectivamente, esta coordenadoria vem, por meio deste:

1.  Tornar pública a lista final de estudantes sujeitos ao cancelamento de matrícula por não terem efetuado a Rematrícula para o 1º semestre de 2023;

2.  Informar que após o prazo estipulado neste comunicado, será aberto o processo de cancelamento compulsório de matrícula para os estudantes cujos prontuários estão relacionados na lista anexa;

3. Os estudantes listados que ainda desejarem manter o vínculo com a instituição deverão solicitar o REMATRÍCULA FORA DO PRAZO ou TRANCAMENTO VOLUNTÁRIO da matrícula  até o dia 21/02/2023.

Para fazer o procedimento, o estudante deverá:

Acesse o SUAP;
    Clique em cima da sua foto;
    Clique na aba: REQUERIMENTOS;
    Clique em: ADICONAR REQUERIMENTO, depois em ASSUNTOS DIVERSOS
    - Tipo de requerimento: selecione o assunto: Trancamento Voluntário ou Rematrícula
    - Descrição/justificativa: Especifique com palavras breves os motivos de sua solicitação e da perda do prazo de rematrícula.
    Clicar em Salvar
    No caso de solicitação de rematrícula fora do prazo, anexar também o formulário específico de rematrícula

4. Após o dia 21/02/2023, a Coordenadoria Sociopedagógica abrirá processo de Cancelamento Compulsório por não renovação de matrícula para aqueles que não tiverem solicitado trancamento ou rematrícula fora do prazo.

5. Após iniciado o processo de cancelamento compulsório de matrícula, caso o estudante discorde, deverá enviar por e-mail sua defesa em formulário próprio direcionado à Coordenadoria Sociopedagógica (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até no máximo 27/02/2023;

6. No caso da abertura de cancelamento compulsório de matrícula, o estudante que não apresentar defesa até dia 27/02/2023, terá automaticamente sua matrícula cancelada, bem como aquele que tiver sua defesa indeferida após análise pelo Coordenador do Curso ou Colegiado de Curso.

Qualquer dúvida, procure pela Coordenadoria Sociopedagógica.

Lista de Matrículas em Aberto - 1º Semestre de 2023

Para esclarecer dúvidas ou para maiores informações, entre em contato através do seguinte endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.