Nota de Pesar e Solidariedade

Criado: Terça, 28 de Março de 2023, 16h46 | Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 16h46 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 16h46

A Direção Geral do IFSP – campus Barretos vem manifestar sua solidariedade à comunidade escolar da Escola Estadual Thomazia Montoro, da cidade de São Paulo, que no dia de ontem foi vítima de ato violento praticado por estudante da instituição que culminou com a morte de uma docente, deixando outros feridos.

Manifesta seu pesar e condolências aos familiares da vítima fatal do ocorrido.

Acontecimentos desta natureza nos trazem os sentimentos de dor, impotência, insegurança e nos remete a necessidade de pensar e repensar as políticas públicas de modo a garantir uma sociedade mais justa, humanizada e livre de preconceitos e violência.

A escola reflete em seu interior, o que vivemos fora de seus muros. Não podemos compactuar com ações que estimulem a violência, o desrespeito às minorias sociais e o abandono à nossa população mais vulnerável e às nossas instituições de ensino.

Nossa instituição segue firme no propósito de promover uma educação libertadora que transforme a vida das pessoas que por aqui passarem.

Sobre a possível utilização de armas brancas (canivete) por parte de estudantes ligados aos cursos da área de ciências naturais durante as aulas, esclarecemos que tais objetos não fazem parte de material didático pedagógico exigido pela instituição.

As coordenações dos referidos cursos já estão cientes da necessidade de estabelecer esse diálogo com nossa comunidade acadêmica para o fiel cumprimento do nosso regimento disciplinar discente.