IFSP campus Barretos é medalha de bronze na B3HC

Criado: Terça, 27 de Junho de 2023, 16h12 | Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 16h12 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2023, 16h12

No último dia 24 de junho de 2023, o IFSP campus Barretos, juntamente com os campus de Campinas, Hortolândia, Bragança Paulista e Brusque, promoveu uma maratona de programação.

A B3HC é uma competição de programação de computadores destinada aos alunos e alunas dos cursos da área de informática (técnicos e superiores) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Foram 2 horas de provas, com 10 problemas de computação a serem resolvidos, que movimentou 51 equipes das cidades envolvidas.

Barretos, com a equipe "Carona", conquistou a medalha de bronze. A equipe "Carona" foi formada pelos alunos: Maria Eduarda Croys Felthes Santos, Ana Claudia Croys Felthes e Gustavo Kenzo Masuda, ambos do curso TADS.

De acordo com os coordenadores do projeto de ensino da Maratona de Programação, Prof. Jones Mendonça de Souza e Prof. Tiago Alexandre Dócusse, o campus Barretos sempre teve tradição em ganhar medalhas neste evento. Desde a primeira edição realizada em 2020, Barretos soma até o momento 7 medalhas, 1 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze. Ganhar medalhas nessas competições é muito difícil, pois os alunos precisam estar muito treinados e envolvidos com as competições; “por isso, estamos muito orgulhosos do resultado”, afirmam os professores.

Além da equipe "Carona", tivemos a participação de mais 26 equipes de Barretos. O IFSP campus Barretos parabeniza todas as equipes participantes!