Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Atividades pedagógicas não presenciais

Criado: Segunda, 28 de Julho de 2025, 13h54

Sobre as APNPs

Por Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) entende-se o conjunto de atividades realizadas com ou sem mediação tecnológica a fim de garantir atendimento acadêmico durante o período de restrições, para realização de atividades escolares quando não for possível a presença física de estudantes na unidade educacional da educação básica ou do ensino superior.

A realização de atividades pedagógicas não presenciais poderá se estender para além do período em que persistirem restrições sanitárias para a presença completa dos estudantes em ambiente escolar, podendo ser utilizada até que se conclua a reposição do calendário acadêmico afetado.

A realização de atividades pedagógicas não presenciais visa, promover o vínculo com os discentes, diminuindo, assim, o impacto do rompimento de aprendizagem presencial e colaborar com a permanência e êxito.

Início das atividades

As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) serão iniciadas no Câmpus Barretos no dia 03 de agosto de 2020, seguindo as orientações Portaria IFSP n° 2337, de 26 de junho de 2020.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página