Aluna do Campus IFSP Barretos se destaca na Competição Feminina da Olimpíada Brasileira de Informática

Criado: Quinta, 17 de Outubro de 2024, 16h43 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2024, 16h43

No dia 13 de setembro de 2024, aconteceu a 2ª Competição Feminina da Olimpíada Brasileira de Informática (CF-OBI), organizada pela UNICAMP. O evento tem como objetivo incentivar a participação feminina na Modalidade de Programação da OBI, promovendo maior inclusão e representatividade no campo da Computação. As participantes enfrentaram desafios que envolvem resolução de problemas de lógica e algoritmos.

O IFSP Barretos participou da Competição Feminina da OBI com 11 estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. A aluna Ana Júlia Generosa Gabriel Dionizio foi premiada, pela segunda vez, com o certificado de "Honra ao Mérito", que corresponde à quarta posição no ranking de medalhas. No ano passado, quando ainda estava no 1º ano do curso, Ana Júlia já havia se destacado, recebendo o mesmo certificado ao lado de duas colegas de turma.

O professor Dr. Jones Mendonça de Souza, docente do campus e coordenador local da OBI no IFSP Barretos, destaca que esse resultado evidencia o potencial e a qualidade do ensino em nossa instituição, além de destacar o talento de nossos alunos em uma das competições mais renomadas do país.

O IFSP Barretos parabeniza a aluna Ana Júlia Generosa Gabriel Dionizio pela conquista e estende os parabéns a todas as estudantes que participaram da competição.

Print Resultado