Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Rematrículas 2022

Criado: Terça, 04 de Janeiro de 2022, 12h04 | Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 10h40

O Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Barretos comunica que o procedimento de rematrícula dos alunos será exclusivamente online pelo sistema SUAP.

Necessitam fazer rematrícula para o primeiro semestre de 2022 os alunos dos cursos Integrados ao ensino médio, técnicos e superiores de graduação.

Instruções para realização da rematrícula online:

  • Para realizar a rematrícula online, acesse o sistema SUAP (https://suap.ifsp.edu.br/) no período de 10 a 30 de janeiro de 2022, clique em “Faça aqui sua rematrícula” e siga as orientações do sistema até salvar as informações e aparecer a mensagem de que sua rematrícula foi efetivada com sucesso, e o comprovante do pedido for gerado, confira se está de acordo, e guarde seu comprovante até a finalização e processamento da rematrícula.

Manual para renovação de matrícula no SUAP:

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES LEIA:

  • A grade horária do 1º semestre letivo de 2022 está disponível em: https://brt.ifsp.edu.br/horarios-de-aulas
  • Alunos do ensino médio integrado devem selecionar somente o ano que vai cursar em 2022.
  • Aviso-1: caso a seguinte mensagem apareça: “procurar a secretaria” Devem fazer o pedido de rematrícula pelo SUAP, por meio de requerimento específico de rematrícula, discriminando as disciplinas que pretende se inscrever. Segue tutorial de preenchimento de requerimento online no suap: https://www.youtube.com/watch?v=y3MWSuP7kLk
  • Aviso-2: alunos do ensino superior que não tenham disciplinas ofertadas neste semestre DEVEM REALIZAR A REMATRÍCULA DE VÍNCULO, para permanecerem em situação regular junto ao IFSP, porém alunos com disciplinas ofertadas DEVEM SE MATRICULAR EM PELO MENOS UMA DISCIPLINA.
  • Para trancamento de matrícula somente após regularização da rematrícula e seu efetivo processamento, os prazos estão previstos em calendário acadêmico, verifique no link: https://brt.ifsp.edu.br/calendarios
  • No caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos através do e-mail cra.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do WhatsApp (17) 3312-0701.
  • Até o prazo final do período de rematrícula (30/01), a situação do aluno ficará "em andamento".

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página