Orientações para Rematrícula para o segundo semestre - 2025
Necessitam fazer rematrícula para o segundo semestre de 2025 os alunos dos Cursos Superiores de Graduação, e Pós-Graduação.
Quando fazer?
No Período de 09 a 18 de julho de 2025
Quem deve fazer?
Obrigatoriamente: Todos os estudantes regularmente matriculados nos Cursos Superiores de graduação (Agronomia, Ciências Biológicas, Química, ADS e Gestão de Turismo) e também os alunos do curso da pós-graduação em dispositivos móveis, inclusive aqueles com matrícula trancada ou matrícula de vínculo.
Observações importantes:
- Alunos que desejam trancar a matrícula no2º semestre de 2025, precisam primeiro solicitar a rematrícula em pelo menos uma disciplina e, somente após o processamento da rematrícula, solicitar o trancamento.
- Os alunos que não tenham disciplinas ofertadas neste semestre devem realizar a rematrícula de vínculo, para permanecerem em situação regular junto ao IFSP.
- Até o prazo final do período de rematrícula (18/07/2025), a situação do aluno ficará "em andamento" ou “aguardando processamento”
Onde fazer?
Exclusivamente via SUAP.(suap.ifsp.edu.br)
Como fazer?
- Alunos com matrícula ativa:
Clicando no aviso “Faça sua rematrícula aqui” na tela inicial do SUAP. Após salvar as disciplinas escolhidas, aguarde o processamento para efetivação da rematrícula, que se dará a partir do dia 21 de julho de 2025.
Acesse o Tutorial de como fazer sua rematrícula aqui:https://brt.ifsp.edu.br/
Acesse o Vídeo explicativo aqui: https://www.youtube.com/
- Alunos reprovados em todas as disciplinas ou que o SUAP indique a mensagem “procure a secretaria”:
Fazer a rematrícula por requerimento do SUAP, anexando o formulário de rematrícula devidamente preenchido com os nomes completos e as siglas das disciplinas a serem cursadas, observando as disciplinas que serão ofertadas no próximo semestre, disponível em: https://brt.ifsp.edu.br/
Rematrícula por requerimento:
Acesse o SUAP;
Clique em cima da sua foto;
Clique na aba: REQUERIMENTOS;
Clique em: ADICIONAR REQUERIMENTO, depois em ASSUNTOS DIVERSOS:
- Tipo de requerimento: selecione o assunto: REMATRÍCULA
- Descrição/justificativa: Especifique com palavras breves os motivos de a solicitação estar ocorrendo por requerimento. Ex: Reprova em todas as disciplinas ou outro motivo impeditivo de rematrícula direta.
- Clique em: SALVAR
Anexe o FORMULÁRIO DA REMATRÍCULA devidamente preenchido e clique em enviar;
Não esqueça de acompanhar o andamento do requerimento através da situação conforme abaixo:
Pendente: aguardando atendimento pela CRA (Coordenadoria de Registros Acadêmicos);
Em andamento: A CRA está atendendo a solicitação, neste caso verifique na resposta do requerimento clicando na lupa. Se a solicitação foi encaminhada para outro setor através de processo, o número do processo estará disponível para acompanhamento.
Arquivado:
Status Deferido: A solicitação foi atendida.
Status Indeferido: A solicitação não foi atendida (verificar o motivo na resposta).
No caso de dúvidas, entrar em contato com a CRA-Coordenadoria de Registros Acadêmicos através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou WhatsApp (17)3312-0701.