Estudantes do IFSP Barretos recebem Honra ao Mérito na Competição Feminina da Olimpíada Brasileira de Informática

Criado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 04h11 | Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 04h11 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 10h49

img1

No dia 1 de setembro de 2023 foi realizada a 1ª Competição Feminina da Olimpíada Brasileira de Informática (CF-OBI). A competição foi organizada pela UNICAMP e teve como objetivo incentivar a participação feminina na Modalidade Programação da OBI.

Ana Júlia Generosa Gabriel Dionizio, Ana Júlia de Araujo Silva e Sabrina Vitória de Souza, alunas do 1º ano do curso técnico integrado ao ensino médio em informática, receberam o certificado de "HONRA AO MÉRITO" pelo resultado obtido na competição.

A OBI é uma das competições mais prestigiosas na área de computação no Brasil, e a Competição Feminina é uma iniciativa que busca reduzir a disparidade de gênero nesse campo. O IFSP Barretos, sempre comprometido com a inclusão e igualdade de oportunidades, inscreveu 8 estudantes do curso técnico integrado em informática para a competição.

A prova foi composta por 4 problemas de computação e teve duração de 3 horas. A aplicação da prova foi supervisionada pelo professor Jones Mendonça de Souza, docente do campus e coordenador dos projetos de olimpíadas e maratonas de programação. O professor destacou o comprometimento das alunas e o apoio contínuo da instituição à educação em tecnologia e ciência da computação. " É a primeira vez que o IFSP Barretos recebe a certificação na OBI, estamos felizes em ver nossas alunas brilhando na CF-OBI. Isso mostra que estamos no caminho certo ao incentivar a participação feminina em áreas historicamente dominadas por homens", afirmou o professor.

Parabéns às alunas do IFSP Barretos por suas conquistas, vocês sempre serão motivo de orgulho para a escola e uma inspiração para todos aqueles que buscam uma carreira no mundo da tecnologia.

Confira aqui o resultado.

img2

img3