Rematrícula - Cursos Superiores e Técnicos Concomitantes/Subsequentes
O Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Barretos comunica que o procedimento de rematrícula dos alunos será exclusivamente online pelo sistema SUAP.
Necessitam fazer rematrícula para o segundo semestre de 2022 os alunos dos Cursos Superiores de Graduação e dos Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes.
-
Quando fazer?
No Período de 13 a 24 de julho de 2022.
-
Quem deve fazer?
Obrigatoriamente:
Todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores (Agronomia, Ciências Biológicas, Química, ADS e Gestão de Turismo) e também nos cursos técnicos concomitantes /subsequentes (Agronegócio e Eventos). Inclusive aqueles com matrícula trancada ou matrícula de vínculo.
-
Onde fazer?
Exclusivamente via SUAP.
-
Como fazer?
- Alunos com matrícula ativa:
Clicando no aviso “Faça sua rematrícula aqui” na tela inicial do SUAP. Após salvar as disciplinas escolhidas, aguarde o processamento para efetivação da rematrícula, que se dará a partir do dia 25 de julho de 2022.
Acesse o Tutorial aqui: https://brt.ifsp.edu.br/images/Arquivos/noticias/2020/Manual_para_renovacao_de_matricula.pdf
Acesse o Vídeo explicativo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xtbq7Czi0zA
- Alunos com matrícula trancada, reprovados em todas as disciplinas ou que o SUAP indique mensagem “procure a secretaria”:
Fazer a rematrícula por requerimento do SUAP, anexando o formulário de rematrícula devidamente preenchido com os nomes completos e as siglas das disciplinas a serem cursadas, observando as disciplinas que serão ofertadas no próximo semestre, disponível em: https://brt.ifsp.edu.br/horarios-de-aulas.
Rematrícula por requerimento:
-
Acesse o SUAP;
-
Clique em cima da sua foto;
-
Clique na aba: REQUERIMENTOS;
-
Clique em: ADICONAR REQUERIMENTO, depois em ASSUNTOS DIVERSOS:
- Tipo de requerimento: selecione o assunto: REMATRÍCULA
- Descrição/justificativa: Especifique com palavras breves os motivos de sua solicitação estar ocorrendo por requerimento. Ex: Matrícula Trancada, reprova em todas as disciplinas ou outro motivo impeditivo de rematrícula direta.
-
Clique em: SALVAR
-
Anexe o FORMULARIO DA REMATRÍCULA devidamente preenchido e clique em salvar;
Não esqueça de acompanhar o andamento do seu requerimento através da situação:
-
Pendente: aguardando atendimento pela CRA (Coordenadoria de Registros Acadêmicos);
-
Em andamento: A CRA está atendendo a sua solicitação, neste caso verifique na resposta do requerimento clicando na lupa. Se, a solicitação foi encaminhada para outro setor através de processo, o número do processo estará disponível para acompanhamento.
-
Arquivado:
-
Status Deferido: Sua solicitação foi atendida.
-
Status Indeferido: Sua solicitação não foi atendida (verificar o motivo na resposta).
-
Observações importantes:
-
Alunos do Ensino Médio Integrado (Agropecuária, Alimentos e Informática) não necessitam realizar a rematrícula.
-
Alunos do Ensino Superior que desejam trancar o semestre precisam primeiro solicitar a rematrícula em pelo menos uma disciplina e, após o processamento da rematrícula, solicitar o trancamento.
-
Os alunos que não tenham disciplinas ofertadas neste semestre devem realizar a rematrícula de vínculo, para permanecerem em situação regular junto ao IFSP.
-
Até o prazo final do período de rematrícula (25/07), a situação do aluno ficará "em andamento".
No caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos através do telefone (17)33120713, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do WhatsApp (17)3312-0701.