Rematrícula - Cursos Superiores e Técnicos Concomitantes/Subsequentes

Criado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 12h27 | Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 12h27 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 13h47

O Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Barretos comunica que o procedimento de rematrícula dos alunos será exclusivamente online pelo sistema SUAP.

Necessitam fazer rematrícula para o segundo semestre de 2022 os alunos dos Cursos Superiores de Graduação e dos Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes.

• Quando fazer?

No Período de 13 a 24 de julho de 2022.

• Quem deve fazer?

Obrigatoriamente:

Todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores (Agronomia, Ciências Biológicas, Química, ADS e Gestão de Turismo) e também nos cursos técnicos concomitantes /subsequentes (Agronegócio e Eventos). Inclusive aqueles com matrícula trancada ou matrícula de vínculo.

• Onde fazer?

Exclusivamente via SUAP.

• Como fazer?

- Alunos com matrícula ativa:

Clicando no aviso “Faça sua rematrícula aqui” na tela inicial do SUAP. Após salvar as disciplinas escolhidas, aguarde o processamento para efetivação da rematrícula, que se dará a partir do dia 25 de julho de 2022.

Acesse o Tutorial aqui: https://brt.ifsp.edu.br/images/Arquivos/noticias/2020/Manual_para_renovacao_de_matricula.pdf

Acesse o Vídeo explicativo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xtbq7Czi0zA

- Alunos com matrícula trancada, reprovados em todas as disciplinas ou que o SUAP indique mensagem “procure a secretaria”:

Fazer a rematrícula por requerimento do SUAP, anexando o formulário de rematrícula devidamente preenchido com os nomes completos e as siglas das disciplinas a serem cursadas, observando as disciplinas que serão ofertadas no próximo semestre, disponível em: https://brt.ifsp.edu.br/horarios-de-aulas.

Rematrícula por requerimento:

1. Acesse o SUAP;

2. Clique em cima da sua foto;

3. Clique na aba: REQUERIMENTOS;

4. Clique em: ADICONAR REQUERIMENTO, depois em ASSUNTOS DIVERSOS:

- Tipo de requerimento: selecione o assunto: REMATRÍCULA

- Descrição/justificativa: Especifique com palavras breves os motivos de sua solicitação estar ocorrendo por requerimento. Ex: Matrícula Trancada, reprova em todas as disciplinas ou outro motivo impeditivo de rematrícula direta.

1. Clique em: SALVAR

2. Anexe o FORMULARIO DA REMATRÍCULA devidamente preenchido e clique em salvar;

Não esqueça de acompanhar o andamento do seu requerimento através da situação:

1. Pendente: aguardando atendimento pela CRA (Coordenadoria de Registros Acadêmicos);

2. Em andamento: A CRA está atendendo a sua solicitação, neste caso verifique na resposta do requerimento clicando na lupa. Se, a solicitação foi encaminhada para outro setor através de processo, o número do processo estará disponível para acompanhamento.

3. Arquivado:

1. Status Deferido: Sua solicitação foi atendida.

2. Status Indeferido: Sua solicitação não foi atendida (verificar o motivo na resposta).

Observações importantes:

• Alunos do Ensino Médio Integrado (Agropecuária, Alimentos e Informática) não necessitam realizar a rematrícula.

• Alunos do Ensino Superior que desejam trancar o semestre precisam primeiro solicitar a rematrícula em pelo menos uma disciplina e, após o processamento da rematrícula, solicitar o trancamento.

• Os alunos que não tenham disciplinas ofertadas neste semestre devem realizar a rematrícula de vínculo, para permanecerem em situação regular junto ao IFSP.

• Até o prazo final do período de rematrícula (25/07), a situação do aluno ficará "em andamento".

No caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos através do telefone (17)33120713, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do WhatsApp (17)3312-0701.