Estudante do IFSP Campus Barretos é aprovado para a etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Informática

Criado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 21h14 | Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 21h14 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 16h12

O aluno Raul César de Oliveira, estudante do 1º ano do curso Técnico Integrado em Informática do IFSP Campus Barretos, foi aprovado para a etapa Nacional (3ª etapa) da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

A Olimpíada é organizada pela Unicamp e Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. De acordo com o Prof. Jones Mendonça de Souza, que é um dos incentivadores da participação dos estudantes em olimpíadas e maratonas de programação, neste ano a Olimpíada contou com mais de 100 mil inscritos em todas as modalidades. O aluno Raul César de Oliveira é um dos 210 competidores classificados no Brasil para a modalidade programação nível 1.

A etapa nacional será realizada no dia 30/09/2023 e premiará os melhores classificados com certificados e medalhas. Além disso, os premiados serão convidados à Semana Olímpica da OBI, que será realizada na UNICAMP entre os dias 3 e 9 de dezembro, visando preparar os alunos medalhistas para competirem na etapa mundial que será realizada em 2024 no Egito.

A comunidade do Campus Barretos parabeniza todos os participantes, em especial o estudante Raul César que, temos certeza, ainda terá muitas conquistas pela frente.

Raul Cesar de Oliveira IFSP Barretos