IFSP campus Barretos sedia etapa regional da XXVIII Maratona SBC de Programação

Criado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 19h13 | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 19h13 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 19h13

No último sábado, dia 2 de setembro de 2023, o IFSP Barretos sediou a etapa regional da XXVIII Maratona SBC de Programação.

A Maratona de Programação é uma competição que reúne equipes de estudantes da área de programação com o objetivo de resolver problemas. Os estudantes são divididos em times formados por três competidores, um reserva e um professor como técnico. Durante a competição, as equipes trabalham em conjunto para resolver o maior número possível de problemas, utilizando suas habilidades em programação, análise de algoritmos e raciocínio lógico.

Os balões coloridos são utilizados para identificar quais problemas foram resolvidos pelas equipes. Cada problema é associado a uma cor e ao resolver um problema, o time recebe um balão na cor referente ao problema resolvido.

Este evento acontece desde 1996 no Brasil e foi a primeira vez que a cidade de Barretos sediou o evento, que contou com a participação de 7 times de 3 instituições de ensino superior da região: USP Ribeirão Preto, UNESP São José do Rio Preto, FATEC São José do Rio Preto e IFSP Barretos.

“Estamos orgulhosos por sediar a Maratona SBC de Programação em nossa cidade. Isso mostra que Barretos não é apenas um destino para eventos culturais, mas também um hub para a tecnologia e a inovação. Deixo meus agradecimentos aos professores Tiago Dócusse e Allan Lima, pelo apoio na organização", disse o professor Jones Mendonça de Souza, coordenador do evento no IFSP Barretos.

Saiba mais sobre: https://intra.brt.ifsp.edu.br/maratona/sbc/